Na quinta-feira (23), Jair Bolsonaro foi fotografado mostrando uma caixa de hidroxicloroquina para uma das emas que convivem com ele no Palácio da Alvorada. No mesmo dia, o maior estudo brasileiro sobre o tema reforçou que o medicamento não funciona contra a COVID-19.
O presidente é defensor do uso da hidroxicloroquina para o tratamento da doença causada pelo novo coronavírus, mesmo sem comprovação cientifica de que funcione.
Há três semanas, ele anunciou que está com COVID-19 e, desde então, está isolado no Alvorada. Nesse período, ele tem trabalhado de lá e, no final da tarde, costuma caminhar pelos arredores do local.
Foi em um desses passeios que ele foi bicado duas vezes pelas emas ao tentar se aproximar do animal.
Ainda na quinta, Bolsonaro quebrou o isolamento e passeou de moto. Mesmo sem máscara, ele conversou com funcionários da limpeza que trabalhavam no gramado do local.
O uso das máscaras é uma forma de evitar a propagação do novo coronavírus, segundo os médicos.
Veja mais:
Terceiro exame de Bolsonaro para Covid-19 tem resultado positivo, diz Presidência
Ex-namorada de Eduardo Bolsonaro manda indireta: 'tem nojinho de vaginas'
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar