A igreja que processou a produtora Portas dos Fundos e a Netflix pedindo uma indenização de nada mais nada menos que R$ 1 bilhão, desistiu de dar seguimento no processo devido aos custos do mesmo e, segundo fontes, a alta probabilidade de perder a causa. As informações são da revista Veja.
Porta dos Fundos faz vídeo ironizando boicote à especial de Natal
Porta dos Fundos: vídeo mostra explosão quase atingindo vigilante
A Igreja Templo Planeta do Senhor foi à Justiça contra o popular canal e a plataforma de vídeo por streaming após o vídeo "A Primeira Tentação de Cristo", que foi ao ar no fim do ano passado.
Segundo o advogado Anselmo Ferreira, que também é o presidente da igreja, o vídeo feriu sua fé cristã ao retratar um Jesus Cristo homossexual.
O vídeo gerou muita polêmica e acendeu o debate sobre os limites do humor e da religião. Após seis meses, chega ao fim antes mesmo que a Netflix e o Porta dos Fundos tivessem sido notificados.
A igreja desistiu porque a juíza não concedeu o direito de Justiça gratuita à instituição religiosa.
A igreja ficou com um prejuízo de R$ 82 mil, custos com o processo durante este tempo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar