Uma menina de 10 anos, que teria sido estuprada pelo próprio tio, no Espírito Santo e, após a confirmação da gravidez, a justiça ainda analisa a possibilidade de interromper a gestação, que já está no terceiro mês.

De acordo com o jornal A Gazeta, a secretária municipal de assistência social informou que a decisão não depende só de autorização médica, mas também de um posicionamento judiciário. "Não pode tomar nenhuma decisão precipitada pela vida da criança", afirmou Marinalva Broedel.

Criminoso dá "golpe de voadora" em casal para roubar motocicleta

Apesar de ser criminalizado no Brasil, o aborto só é permitido quando há risco de vida para a gestante e quando é fruto de estupro. Neste caso, a criança está acobertada pelos dois tipos.

Assassinado a tiros por dupla em motocicleta em Belém

A menina, que teria sido abusada pelo tio desde os seis anos de idade, hoje está em um abrigo público, onde recebe suporte psicológico para lidar com o trauma.

O tio, suspeito do crime, está foragido desde a última terça-feira (12), quando foi indiciado pela polícia. Contra ele consta um mandado de prisão em aberto.

No Brasil, o aborto só é permitido quando há risco de vida para a gestante ou quando é fruto de estupro. Neste caso, a criança está acobertada pelos dois tipos. Foto: Divulgação/iStock

MAIS ACESSADAS