As fortes ondas de calor podem fazer com que as pessoas sintam mudanças em seu corpo. Algumas ficam suadas, sentem-se mais cansadas e outras chegam a ter até erupção cutânea. E os homens também podem sentir uma mudança interessante durante as altas temperaturas.
Um fenômeno chamado “pênis de verão” já aconteceu em vários homens que confirmaram a experiência. Acontece quando está muito calor e o ambiente faz com que o pênis pareça maior.
Isso não pode ser confundido com a síndrome peniana do verão, em que homens sofrem com picadas dolorosas e coceira na região genital.
O termo 'pênis de verão' foi cunhado por Tracy Moore, da revista MEL, em 2018, e os especialistas confirmaram que é real.
Veja mais:
Pesquisa revela qual tamanho de pênis mais leva ao orgasmo. Confira!
Homem fica com pênis preso ao braço por causa do coronavírus
Moore conversou com o urologista Jamin Brahmbhatt, de Orlando, sobre o fenômeno. O médico confirmou que a temperatura pode causar uma mudança - mas disse que não é realmente sazonal. "No verão ou no inverno, o tamanho do seu pênis deve permanecer o mesmo”, disse ele.
"Quando está frio lá fora, seu corpo tenta manter o calor interno e, portanto, as coisas podem parecer mais contraídas. Os vasos sanguíneos perto da pele se contraem para manter o calor interno. No entanto, este tipo de regulação do calor corporal não deve afetar o tamanho total do seu pênis”, explica Brahmbhatt.
"Quando está calor lá fora, seu corpo tenta evaporar o calor através do suor. Além disso, você pode beber mais água, o que pode, em combinação com o suor, fazer parecer que seu corpo ou pele estão inchados. E isso pode lhe dar a percepção de que as coisas estão maiores”, acrescentou.
Portanto, seu pênis não está realmente crescendo. A única coisa que muda com o calor é a maneira como ele parece para você.
O Dr. Dudley Danoff, autor de The Ultimate Guide To Male Sexual Health, também tem sua própria teoria sobre o “pênis de verão”.
Ele afirma que tem tudo a ver com vasodilatação, que é o alargamento dos vasos sanguíneos.
O especialista diz que as altas temperaturas podem fazer com que os vasos sanguíneos inchem até o limite e sejam preenchidos "ao máximo" com sangue, fazendo com que um pênis ereto pareça "maior".
Embora o inchaço possa não parecer agradável, ele acrescenta que isso não é motivo de preocupação, mas sim algo a ser comemorado.
"Há uma razão pela qual as pessoas não levam lua de mel para o Pólo Norte. Elas vão para o Havaí. Há uma razão pela qual uma banheira de hidromassagem é atraente para o romance", disse ele.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar