plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
SEMANA DO BRASIL

"Black Friday" brasileira abre segunda edição nesta quinta (3)

A segunda edição da “Semana Brasil”, uma espécie de Black Friday brasileira, começa nesta quinta-feira e vai até 13 de setembro. A iniciativa tem apoio do governo federal e é coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). O conceito da ca

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia "Black Friday" brasileira abre segunda edição nesta quinta (3) camera A "Semana Brasil" começa nesta quinta-feira (3) e vai ate 13 de setembro. | Reprodução/Agência Brasil

A segunda edição da “Semana Brasil”, uma espécie de Black Friday brasileira, começa nesta quinta-feira e vai até 13 de setembro. A iniciativa tem apoio do governo federal e é coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). O conceito da campanha publicitária que começou a ser veiculada ontem em TVs, rádios, internet e redes sociais é “vamos em frente, com cuidado e confiança”.

De acordo com o material de divulgação da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República, o evento “vai unir comércio e varejo para celebrar a retomada da economia” e “marca a primeira data comemorativa do varejo após a reabertura do comércio” em meio à pandemia de Covid-19.

Desde o início da pandemia, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) equipara a crise sanitária com a econômica e critica prefeitos e governadores por terem fechado o comércio numa tentativa de conter a disseminação do novo coronavírus.

Leia mais:

Em meio a polêmicas e protocolos, aulas presenciais recomeçam hoje no Pará

Governo deixa Renda Brasil fora do Orçamento para 2021

SALDO POSITIVO

O Palácio do Planalto diz que, no ano passado, segundo a Ebit/Nielsen, as vendas on-line durante o período cresceram 41% em relação ao mesmo período de 2018. Já as vendas no varejo registraram crescimento nominal de 11,3%, segundo levantamento da Cielo. De acordo com o governo, em 2019, mais de 14 mil empresas participaram da “Semana Brasil”.

Indicadores do Banco Central e do IBGE mostram uma aceleração da atividade econômica do país no terceiro trimestre de 2019. Para especialistas, a realização da Semana Brasil foi um dos fatores que influenciaram o desempenho econômico no mês de setembro. Já o desfile militar de 7 de Setembro foi cancelado por causa da pandemia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!