Começou ontem um dos períodos mais importantes de todo o processo eleitoral. De acordo com as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as Eleições Municipais 2020, os partidos terão até o dia 16 de setembro para definir seus escolhidos aos cargos de prefeito e vereador. A grande novidade deste pleito, por conta da pandemia do novo coronavírus, é a permissão de que essa etapa do processo possa ser realizada de forma on-line, garantindo assim o tão recomendado distanciamento social.
A expectativa é de que, tal e qual nos anos anteriores, as reuniões só ocorram mesmo perto do encerramento do prazo, principalmente a partir do próximo fim de semana - já que este será prolongado, por causa do feriado de 7 de setembro, o que deve levar muitas pessoas aos balneários. O DIÁRIO apurou que partidos que devem lançar candidatos próprios ao cargo de prefeito de Belém, como o PSDB, MDB, PT e PSOL, só deverão realizar suas convenções entre os dias 15 (terça) e 16 (quarta).
Única aliança definida até o momento é entre PSOL, PT e PC do B, que deve lançar a chapa com os nomes de Edmilson Rodrigues a prefeito e Ivanise Gasparim de vice, das duas primeiras siglas.
Leia mais:
TRE julga ação de crime eleitoral cometido por Zenaldo e prefeito pode ficar inelegível
Nova cédula de R$ 200 já começa a circular nesta quarta (2)
COTADOS
O deputado federal José Priante, do MDB, segue costurando uma coligação para concorrer ao mesmo cargo. O PSDB pode ter Thiago Araújo, atual deputado estadual, mas nada definido; PSB deve vir de Cássio Andrade, que é deputado federal; e o radialista Jefferson Lima é nome cotado para representar o PP.
Segue ainda a indefinição no PSD, que pode ter o parlamentar federal Eder Mauro ou o deputado estadual Gustavo Sefer.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar