A vacina contra covid-19 nunca esteve tão próxima de ficar pronta, mas tem gente que, por incrível que pareça, prefere tomar cloroquina do que ser imunizado contra o vírus mortal. Um grupo de bolsonaristas, que se autodenomina como “Curitiba Patriota”, realizou na última segunda-feira (7) um ato na capital paranaense para marcar o Dia da Independência do Brasil e afirmar que a “cloroquina salva”.

O ato começou como uma celebração do 7 de setembro, no entanto, foi tomando outros contornos e se tornou uma manifestação antivacina: com faixas e cartazes, os manifestantes pediam tratamento precoce para a covid-19 com hidroxicloroquina, invermectina e zinco, encampando o discurso do presidente Jair Bolsonaro, que mesmo sem nenhuma evidência científica fez lobby para o uso dos medicamentos.

“Não queremos a vacina, nós temos a cloroquina!”, dizia um dos cartazes erguidos pelo grupo.

“Pessoas estão morrendo. Nós, patriotas, temos que agir. Chega de mortes. O povo curitibano não aguenta mais, nossos irmãozinhos patriotas estão morrendo. Tratamento precoce do Ministério da Saúde, já! Não queremos a vacina, nós temos a cloroquina!”, dizia um homem, que é um dos líderes do grupo, em um megafone.

Contra a ciência. A favor de Bolsonaro. Foto: Reprodução Facebook

MAIS ACESSADAS