Um jovem foi constrangido por seguranças ao entrar em um supermercado da rede Walmart, no último domingo (20), por conta de um short que estava usando. O caso foi filmado e ocorreu no bairro de Itapuã, em Salvador.

"Mediante a vergonha da cena, abaixei o short duas vezes perguntando ao funcionário se com aquele tamanho eu poderia entrar. Ele fez sinais gestuais dizendo que não, abaixei mais um pouco, já humilhado naquela situação, e consegui entrar. Na hora da saída, ajeitei meu short e novamente vieram me repreender", relatou o jovem.

O segurança alegou que homens não deveriam usar shorts curtos e que havia crianças no local. "Homem tem que estar composto", disse o segurança. O cliente questiona: "o que é estar composto?".

CONSTRANGIMENTO NO WALMART

Tentaram me impedir de entrar no supermercado, perguntei o motivo e olha só o show de horrores:

Ajudem a divulgar isso!

Tenho que ME VESTIR COMO HOMEM pq ofendo crianças. Mas só EU, outras pessoas não.

Que nome se dá pra esse tipo de discriminação? pic.twitter.com/HgvJQWkYis

— Insuficiente (@qualfoipascoal) September 20, 2020

"Minha advogada está entrando com uma ação contra o supermercado por todo o vexame que ele me fez passar. É isso, não se calem mas também tentem agir com cuidado nessas situações, se possível. Deixe o outro tropeçar em suas próprias palavras, ele tem que se justificar, não eu", escreveu o jovem no Twitter.

Em nota divulgada pelo jornal Correio da Bahia, o grupo Big Bompreço, responsável pela unidade do supermercado, disse que o segurança será afastado e informou que realizarão oficinas com os funcionários sobre o código de ética da empresa. O supermercado define em suas regras que apenas pessoas em trajes de banho podem ser impedidas de entrar no local.

Jovem entrará com uma ação contra o supermercado Foto: Reprodução/Twitter

MAIS ACESSADAS