Já imaginou estar na rua e ser atingido por uma chuva ácida? Isto pode acontecer esta semana.
- Moradores de Belém já temem os alagamentos do “inverno amazônico”
- "Rato gigante" emerge do esgoto após fortes chuvas. Veja!
Mas, calma, o alerta foi emitido pela Defesa Civil de Aparecida de Goiânia deixou a população apavorada por causa das chuvas, que poderão ser ácidas e vão requerer cuidado especial da população.
No entanto, Centro de Informações Meteorológicas de Goiás (Cimehgo), não há nenhum motivo para pânico para a "proximidade de chuvas em Goiânia e Região Metropolitana” prevista pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Segundo o gerente do Cimehgo, André Amorim, primeiro é preciso que haja chuvas intensas, o que deve ocorrer somente na segunda quinzena de outubro.
- Comunidade vitimada por ventania sofre com transtornos em Icoaraci
- Gaby Amarantos se revolta com foto de Zé Neto e solta o verbo
Ainda de acordo com Amorim, não é recomendado se expor às primeiras chuvas, justamente por conterem resíduos "de poluição, queimadas, que muitas partículas, gases, fica tudo preso na atmosfera", porém, não há motivo para desespero.
Se, em contato com a pele, segundo Amorim, "de uma pessoa mais sensível, pode haver um desconforto, coceira ou atingir a questão das vias respiratórias, os olhos. Mas, chuva ácida mesmo, que realmente seria preocupante para o nosso estado, só se tivesse aquela aglomeração de indústrias, como São Paulo, Cubatão, o que não é o nosso caso".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar