plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ASSASSINATO

Família encontra corpo de adolescente enterrado em quintal

Colega da vítima confessou o crime

Imagem ilustrativa da notícia Família encontra corpo de adolescente enterrado em quintal camera Iury estava desaparecido desde a última quarta-feira (23) | Reprodução

O corpo de Iury Júnior Pereira Silva, 14, desaparecido desde quarta-feira (23) foi encontrado neste sábado (26), em São Vicente, litoral paulista. Ele estava enterrado em um quintal na casa de um colega do adolescente, no bairro Gleba 2.

Segundo a família da vítima, o suspeito de ter cometido o crime confessou a morte do menino e apontou o local onde estava o corpo. A confissão veio, segundo a família, após a irmã da vítima ter encontrado o chinelo do adolescente na casa dele.

"Já xinguei ele de desgraçado e falei que matou meu irmão. Saí na rua e chamei os meninos do bairro. Um monte de gente entrou na casa e bateram nele. Quando ele apontou [o lugar onde estava o corpo], eu cavei, cavei, não enxergava mais nada, só queria cavar", disse Ingrid Pereira da Silva, 26.

A procura pelo adolescente começou na última quarta-feira (23), última vez em que ele foi visto com vida, e teve grande mobilização nas redes sociais. Em postagem, a mãe do menino, Valquíria Inácio, pedia notícias do filho e indicava telefones para recebê-las. "Estamos desesperados", dizia ela.

Segundo a família, Iury foi visto pela última vez foi por volta das 22h de quarta, quando saiu para andar de bicicleta. A família diz se lembrar bem porque, no horário, passava na televisão um jogo de futebol do Corinthians. Ingrid conta que o irmão queria ser policial, era bom aluno e adorava fazer manobras com a sua bicicleta.

"Ele era um dos alunos mais inteligentes. Era danado, mas só tinha nota boa e muito querido no bairro. Quando ele sumiu, os amigos fizeram camiseta para a família e mobilizaram a internet toda. Tinha tanta gente na porta da casa para ajudar", afirmou a irmã.

A família diz que após a localização do corpo da vítima, não tiveram mais notícias do suspeito. Quando a polícia chegou, conta Ingrid, só estavam ela, a irmã mais velha e moradores. O homem que admitiu o crime já tinha sido levado para outro local segundo a família de Iury.

Procurada, a Secretaria da Segurança Pública informou que o crime é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios da Deic de Santos, que realiza diligências para tentar localizar o dono do imóvel onde o jovem foi encontrado. A pasta informou não ter notícias do linchamento do suspeito.

O velório e o enterro de Iury acontece na manhã desta segunda (28), na Osan do Bitaru, em São Vicente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias