Uma criança de 12 anos morreu, dentro do banheiro da própria casa, após realizar o “desafio do desodorante” na cidade de Aracaju, em Sergipe, na última terça-feira (8). Ele foi encontrado sem vida por familiares que ouviram o grito do garoto.
De acordo com informações do portal R7, a mãe do menino disse ter escutado um grito do quarto do filho e correu para ver o que era.
“Ele foi tomar banho e pegou o desodorante da tia, sem ela ver. Foi um grito de desespero. Eu e minha filha arrombamos a porta do banheiro e ele já estava desacordado. Ele achou que não teria consequências, mas teve a morte dele”, relatou a mãe do garoto.
O desafio originado na internet consiste em inalar, por quanto tempo for possível, uma quantidade de gás de desodorante. O diretor do IML de Sergipe, Victor Barros, disse que, nos casos de inalação do produto, as mortes são parecidas com um afogamento.
“Naquele ar contido dentro do desodorante não tem oxigênio, então ele fica respirando por um longo período um ar que não tem oxigênio”, explicou Victor Barros.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar