Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
VIOLÊNCIA FILMADA

Homem que agrediu mulher em rua já manteve a própria mãe em cárcere

Dez acusações de violência doméstica já foram feitas contra Samuel Freitas Costa

quinta-feira, 15/10/2020, 20:40 - Atualizado em 15/10/2020, 21:31 - Autor: Com informações do portal Metrópoles


Imagem ilustrativa da notícia: Homem que agrediu mulher em rua já manteve a própria mãe em cárcere
| Reprodução

O homem que foi filmado espancando uma mulher com diversos socos no rosto, na cidade de Ilhéus, na Bahia, foi denunciado pela própria mãe dele, em 2017, por tentar extorqui-la depois de mantê-la em cárcere privado e até de ameaçá-la de morte. No total, Samuel Freitas Costa Filho, de 33 anos, tem 10 acusações de violência contra mulher. 

Uma pessoa que foi próxima a Carlos Samuel alegou, em conversa com o portal Metrópoles, que “a história dele é muito feia”. “O Carlos Samuel é muito ruim”, disse a fonte, que não quis se identificar. 

Segundo a entrevistada, a mãe de Carlos Samuel, de 58 anos, é a mais atingida. A mãe do agressor relatou na delegacia, que ele a teria obrigado a conseguir R$ 3,7 mil com um agiota, depois de ter sofrido ameaças de morte.

O episódio aconteceu depois que Carlos Samuel foi solto da prisão – ele havia sido condenado a um ano de cadeia após agredir a então companheira, mas a prisão foi convertida em prestação de serviços comunitários.

O homem acumula um histórico violento, com acusações que sinalizam um padrão de agressões a mulheres, incluindo ex-namoradas e familiares.

No total, o agressor já responde por 10 crimes de violência contra mulheres, segundo levantamento feito pela Polícia Civil da Bahia (PCBA). 

Em nota, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Ilhéus informou ter iniciado a apuração da agressão registrada em vídeo. Foi aberto boletim de ocorrência, mesmo sem o comparecimento prévio da vítima, por se tratar de ação penal pública incondicionada.

“A vítima também deve comparecer na especializada, para prestar esclarecimentos acerca do episódio e receber as guias para exames de lesão corporal”, finalizou a Polícia Civil da Bahia, em comunicado à imprensa.

Na tarde desta quinta-feira, o acusado se apresentou à polícia para prestar depoimento.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS