
Foragido desde 2018 do sistema prisional do Amazonas, o traficante identificado como Lenon Oliveira do Carmo, de 39 anos, decidiu recorreu às cirurgias plásticas no rosto para despistar as autoridades. O criminoso, condenado a mais de 60 anos de prisão, foi recapturado neste sábado (17) em um bairro de classe média alta de Fortaleza, Ceará.
Além da nova aparência, com o rosto mais quadrado e orelhas menos salientes, Lenon era conhecido no mundo do crime como "Bileno", ele também mudou de identidade e passou a se chamar Aylon Soares Cardoso. De acordo com a Polícia Civil, ele ostentava na cidade uma vida de luxo com a família. No momento que foi preso ele visitava a sua nova residência, uma casa de alto padrão que fica a poucos metros da praia de Icaraí, no município de Caucaia.
Veja também!
- Jovem morre de overdose após ganhar droga de 'presente' de aniversário
- Mulher que abriu barriga de grávida para roubar bebê será executada
Ainda segundo as autoridades, a prisão foi resultado de três meses de investigação, numa ação conjunta entre a Polícia Civil do Amazonas e do Ceará. Lenon tem envolvimento em diversos assassinatos em Manaus e também participou de chacinas no Complexo Penitenciário Antônio Jobim (Compaj), em janeiro de 2017, quando 56 detentos foram assassinados. A investigação apontou ainda que "Bileno" fazia parte de uma facção criminosa de Manaus, mas há cerca de dois anos passou a ocupar o comando de facções no Rio de Janeiro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar