plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CENSURA

Filipinas pede que Brasil ordene que imprensa tire do ar vídeo de agressões

Os vídeos mostram a embaixadora filipina em Brasília agredindo diversas vezes sua empregada

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Filipinas pede que Brasil ordene que imprensa tire do ar vídeo de agressões camera Cena de vídeo que mostra a embaixadora das Filipinas Marichu Mauro agredindo uma funcionária | Reprodução

A embaixada das Filipinas, em Brasília, enviou um ofício ao Itamaraty onde pede que o órgão ordene que a Rede Globo e outros veículos de imprensa retirem do ar os vídeos que mostram a embaixadora filipina Marichu Mauro agredindo a sua empregada.

No documento, que causou perplexidade entre diplomatas, a embaixada pede que o ministério imediatamente ordene a imprensa a retirar do ar todas os vídeos de segurança usados em reportagens. A embaixada reitera ainda que as imagens “foram usadas sem autorização prévia da embaixada”.

O Itamaraty ainda não se manifestou oficialmente sobre a solicitação, mas diplomatas consideraram a solicitação absurda e sem cabimento.

LEIA TAMBÉM!

Nesta segunda-feira (26), o país ordenou o retorno de sua embaixadora no Brasil, Marichu Mauro, depois que imagens onde mostra a diplomata agredindo uma funcionária foram divulgadas pela imprensa. A empregada também é de origem filipina. Nas imagens, Marichu aparece beliscando a funcionária, batendo em seu rosto, puxando sua orelha e golpeando-a com um guarda-chuva.

Uma reportagem do Fantástico, da TV Globo, neste domingo (25), reproduziu as imagens, coletadas no circuito interno de TV da residência diplomática, em Brasília. Outro funcionário da embaixada fez a denúncia contra a diplomata no fim de agosto, ao Ministério Público do Trabalho, no Distrito Federal. Ele usou as imagens para provar as agressões.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias