O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux retirou da pauta da Corte do próximo dia 11, a ação do PSOL que pretende impor ideologia de gênero para crianças e adolescentes das escolas públicas e particulares. Fux excluiu o assunto da pauta que agora está sem previsão de reagendamento.
O PSOL contesta no STF a exclusão do tema no Plano Nacional de Educação, aprovado em 2014 no Congresso. Na ação, o partido fala que as escolas deveriam ser obrigadas “a coibir também as discriminações por gênero, por identidade de gênero e por orientação sexual e respeitar as identidades das crianças e adolescentes LGBT”.
Confira o post!
Ministro Fux retirou de pauta a ADI 5668 ideologia de gênero nas escolas. Juntos contra a ADI 5668 @carlosaviana @carladicksonrn @lucasvgonzalez @LizianeBayer @franciscojr_go @davidbrsoares @cezinhamadurei1 @ToniettoChris @erosbiondini pic.twitter.com/MkEZ0NBohb
— Bia Kicis (@Biakicis) November 5, 2020
VEJA TAMBÉM!
- Rodrigo Maia pede punição a quem se recusar tomar a vacina contra a Covid-19
- Tribunal aceita denúncia e segue com processo de impeachment de Witzel
- Contas bancárias do apóstolo Valdemiro sofrem nova penhora da justiça
O Senado e a Câmara já pediram a rejeição da ação, sob o argumento de que o STF não pode legislar e acrescentar à lei obrigações que os parlamentares decidiram vetar. A Presidência da República também pediu a rejeição, dizendo que a lei já combate discriminações de pessoas LGBTs.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar