O cineasta Cadu Barcellos, de 34 anos, foi morto a facadas no centro do Rio de Janeiro, na madrugada desta terça-feira (10).
Um amigo do cineasta, William Oliveira, disse acreditar que ele foi vítima de um latrocínio. “Cadu foi assassinado possivelmente por causa de um celular, um Riocard e um punhado de reais”, disse.
Cadu foi abordado perto de uma saída de metrô, na Avenida Presidente Vargas, por volta de 3h30.
Ele chegou a ser visto gritando por socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Cadu deixa esposa e dois filhos.
Leia MaisPAÍSSuspeito de ataque à produtora do Porta dos Fundos é preso na RússiaPAÍSAlvo de críticas por especial de Natal, Porta dos Fundos tem sede atacada no Rio.
Assassinaram um amigo, um parceiro de trabalho, uma das melhores pessoas que eu já conheci na vida. Um ser humano bom. Brilhante. Família. A morte do Cadu Barcellos deixa um buraco do tamanho do mundo.
— Gregorio Duvivier (@gduvivier) November 11, 2020
Carreira
O cineasta era assistente de direção do programa Greg News, de Gregorio Duvivier, e já atuou na direção do canal Porta dos Fundos.
Gregorio lamentou a morte do colega de trabalho nas redes sociais. "Cadu era um pai apaixonado. E tinha a familia mais linda do mundo", afirmou.
Barcellos integrou também a direção de um episódio do longa “Cinco Vezes Favela – Agora por Nós Mesmos”, exibido no Festival de Cannes 2010, e do filme "5x Pacificação", o qual também escreveu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar