
Todos os consumidores do Brasil terão que pagar parte das despesas para socorrer o fornecimento de energia no estado do Amapá, que está sem fornecimento de energia desde a semana passada, após um incêndio na subestação Macapá.
O montante será usado para contratação emergencial de usinas térmicas, dessa maneira, os custos serão embutidos na conta de luz, tanto para residenciais, como para os que operam no chamado mercado livre, como indústrias.
LEIA TAMBÉM:
Apagão deixa população vivendo momentos 'apocalípticos'; veja os vídeos
Helder disponibiliza aeronave ao Amapá após apagão de mais de 40 horas
Famosos se manifestam sobre apagão que já dura dias no estado
De acordo com o UOL, o valor ainda não está definido e irá depender do tempo que esse acionamento será necessário e do custo do combustível que será usado pelas usinas.
Nivalde de Castro, coordenador do Grupo de Estudos do Setor Elétrico (Gesel) da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), disse que o encargo é usado quando há necessidade de atendimento emergencial e no ponto de vista legal e energético, está correto.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar