O que era para ser um presente de aniversário para si mesmo, acabou virando uma frustração para um jovem de 24 anos.

Paulo Alisson de Souza Carioca, morador do bairro Canindezinho, em Fortaleza, Ceará, guardou dinheiro para comprar um celular em alusão ao seu aniversário, nesta segunda-feira (16). Ele viu o anuncio do aparelho na internet e decidiu comprar. Porém, após o encontro onde rolou a negociação, o autônomo abriu a embalagem e se deparou com um pedaço de cerâmica no lugar do celular.

As informações são do Diário do Nordeste.

A vítima conta que negociou pelas redes o aparelho no valor de R$ 1,2 mil. O estelionatário pediu para Paulo ir à Galeria Pedro Jorge, para que fosse realizada a troca e o comprador pegasse o celular explicando que era o bairro onde trabalhava e que ficava mais perto para entregar o produto.

Chegando ao local, Paulo testou o celular e, depois de ter avaliado o aparelho, fechou o negócio com o estelionatário. "Eu não desconfiei. Fui inocentemente com o dinheiro, os R$ 1,2 mil. Fiz os testes, apaguei fotos e, quando entregei a quantia, em um descuido, ele trocou por uma cerâmica. Queria comprar para me presentear, mas acabei ficando no prejuízo. Gostaria de alertar as pessoas, porque esses golpes também ocorrem na internet", conta a vítima.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Um pedaço de cerâmica estava no lugar do celular Foto: Arquivo pessoal

MAIS ACESSADAS