Um agente da Guarda Municipal de Vila Velha, no Espírito Santo, atirou em um cachorro na noite da última segunda-feira (7). O ato foi gravado por uma câmera de vigilância nas proximidades e está gerando revolta.
Na gravação, vê-se dois agentes descendo do veículo para conter a briga entre dois cães. Um deles saca a pistola e atira na pata de um dos animais.
A Guarda Municipal se manifestou após os protestos, afirmando que o agente atirou para conter um ataque de agressividade do animal.
O tutor do cão afirmou que não era preciso dar tiro para conter o animal. Fabrício Santana disse que o cão, que se chama Jubileu, foi adotado para fazer companhia para um rapaz autista e não tem costume de atacar pessoas.
Fabrício também disse que Jubileu não oferecia risco aos agentes. O tio afirmou que o animal saiu porque alguém esqueceu o portão da casa aberto.
Fabrício disse ainda que os agentes levaram Jubileu para uma clínica veterinária, mas que foram embora logo em seguida e sem pagar a conta.
Assista:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar