O ônibus de turismo envolvido no acidente que deixou sete pessoas mortas na noite de segunda-feira (21) não estava apto a circular, informou a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), na manhã de hoje (22). O veículo saiu do município de São Félix do Xingu com destino a Carazinho, no Rio Grande do Sul.
De acordo com a ANTT, o veículo está registrado no sistema com o Certificado de Segurança Veicular vencido, assim sendo, não poderia ser utilizado.
LEIA MAIS!
Acidente envolvendo ônibus do Pará deixa sete mortos e 17 feridos
Governador Helder Barbalho lamenta mortes em acidente com ônibus que saiu do Pará
Das sete pessoas mortas, duas eram mulheres e cinco homens, entre elas os motoristas do ônibus e do caminhão, um carona do caminhão que era irmão do condutor e os demais do coletivo.
A colisão foi por volta das 21h10, na altura do km 385 da Rodovia Assis Chateaubriand, em Parapuã.
Por outro lado, em resposta a veículos de imprensa, a empresa responsável pelo ônibus disse que o cadastro do ônibus está ativo na ANTT e atualizado e que o modelo do ônibus, com placas de Pelotas (RS), é do ano 2017/2018 e que não apresenta irregularidades.
Segundo a Helios Coletivos e Cargas, o documento está em dia e vence em outubro de 2021.
A Polícia Rodoviária afirmou que a empresa de linha regular, com cadastro na ANTT.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar