Jair Bolsonaro ameaçou suspender as eleições de 2022 caso não tenha o voto impresso. O presidente defendeu a impressão do voto na urna eletrônica em conversa com apoiadores na cidade de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, onde passará o período de recesso.
Bolsonaro disse que “se não tiver voto impresso, pode esquecer eleição”, em referência ao pleito de 2022. O presidente fez a afirmação diante de dezenas de apoiadores, o que causou aglomeração. Ele estava sem máscara de proteção e transmitiu a conversa em suas redes sociais.
Não é a primeira vez que Jair Bolsonaro defende a impressão do voto nas urnas eletrônicas. No último dia 7 de dezembro, ele disse a apoiadores que estava conversando com lideranças no Congresso Nacional sobre o assunto.
“Quem decide somos nós, o presidente Executivo, e o Parlamento, tá ok? E ponto final”, afirmou o presidente, na saída do Palácio da Alvorada, em transmissão pelo YouTube. O voto impresso tem sido uma das principais bandeiras de Bolsonaro. Segundo ele, o uso de papel evitaria fraudes eleitorais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar