Um morador de condomínio em Arniqueira é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após ser flagrado atacando cachorro com uma barra de ferro. O caso ocorreu na noite do último domingo (27/12) e Bolt, como era chamado o animal, acabou morrendo poucas horas depois da agressão.
Crueldade em plena luz do dia: homem saca arma e mata cachorro em Belém
Conforme explica o dono do cão, que não quis se identificar, o portão da casa dele está com defeito e a família ainda busca recursos para pagar o conserto. Neste meio tempo, os três cachorros da casa aprenderam a sair sozinhos dos limites da residência e andar pelo condomínio.
“O Bolt é o mais hiperativo deles e fica querendo sair. Às vezes, quando estão todos fora, os animais acabam saindo e andando pela nossa rua”, explica.
No domingo, aconteceu algo parecido. A família estava fora e o vira-lata saiu do portão ao ver um vizinho passando com a esposa e filho. “Ele normalmente late, mas nunca avança em ninguém. No vídeo dá para ver que ele fazia um movimento de voltar para dentro da casa antes de ser acertado”, diz o dono.
Apesar deste movimento, o agressor não hesitou em acertar a cabeça do cachorro. Após o primeiro golpe com uma espécie de barra de ferro, ele deu mais um, e foi embora.
Confira:
Três horas depois, uma moradora da casa chegou e viu o estado do cão. Ele foi levado imediatamente ao veterinário, mas não havia o que fazer. “Ele estava com hemorragia na cabeça, traumatismo craniano e perfuração no pulmão. O médico disse que não poderia tentar reanimá-lo”, conta.
Ainda de madrugada, a família foi à 21ª DP e registrou a ocorrência, que é investigada como maus-tratos a animal.
A reportagem não conseguiu localizar o homem responsável pelas agressões.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar