plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MANAUS É PRIORIDADE

Vacinação contra a Covid-19 começará em janeiro, garante Pazuello

Ministro da Saúde disse que Manaus terá prioridade no recebimento do imunizante contra o novo coronavírus

Imagem ilustrativa da notícia Vacinação contra a Covid-19 começará em janeiro, garante Pazuello camera Agência Brasil

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta quarta-feira (13), em Manaus (AM), que a vacinação contra o novo coronavírus começará neste mês.

Coronavac: Saiba o que significa cada percentual de eficácia da vacina

Segundo o general das Forças Armadas, serão distribuídas cerca de oito milhões de doses, três ou quatro dias após a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso do imunizante.

O militar informou, sem dar detalhes, que Manaus terá prioridade no plano de vacinação. A capital do Amazonas registra, em janeiro, o maior número de novas internações por Covid-19.

“Senhores, vamos vacinar em janeiro, e Manaus será a primeira a ser vacinada. Ninguém receberá a vacina primeiro que Manaus”, garantiu, em pronunciamento à imprensa.

“A vacina será distribuída simultaneamente em todos os estados, na sua proporção de população, e Manaus terá essa prioridade”, reforçou o ministro da Saúde.

Apesar de garantir a imunização para este mês, o ministro não informou a data de início do plano de vacinação. Anteriormente, Pazuello afirmou que ocorreria “no dia D e na hora H”.

Os imunizantes que serão distribuídos foram produzidos pela AstraZeneca/Oxford, em parceria com a Fiocruz, e pela Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias