Notícias / Notícias Brasil
SAÚDE

Avião decola hoje para buscar 2 milhões de doses de vacina na Índia, diz Ministério

De acordo com Pazuello, as doses devem chegar no Brasil no próximo sábado (16).

quarta-feira, 13/01/2021, 12:15 - Atualizado em 13/01/2021, 12:15 - Autor: Com informações CNN


O imunizante é desenvolvido pela AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford. As doses são do laboratório Serum
O imunizante é desenvolvido pela AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford. As doses são do laboratório Serum | Marcello Camargo/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que um avião vai decolar nesta quarta-feira (13) para a Índia para buscar dois milhões de doses da vacina contra a Covid-19. O imunizante é desenvolvido pela AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford. As doses são do laboratório Serum.

Coronavac: Saiba o que significa cada percentual de eficácia da vacina

No dia 2 de janeiro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um pedido feito pela Fiocruz para a importação do lote de dois milhões de doses da vacina.

De acordo com Pazuello, as doses devem chegar no Brasil no próximo sábado (16). “Quando tivermos a posição da Anvisa, temos material para distribuir e temos capacidade para vacinar no país todo”, completou.

Paraense Jacob Serruya recebe 2ª dose da vacina contra a Covid-19

A Fiocruz entregou na última sexta-feira (8) um pedido de uso emergencial da vacina à Anvisa. Ontem (12), a agência informou que a reunião para definir a autorização emergencial das vacinas está prevista para o próximo domingo (17).

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS