plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CORONAVÍRUS

Russos pretendem fazer o pedido de registro emergencial da Sputnik V na Anvisa ainda nesta semana

A fabricante da vacina solicitou a realização de testes no Brasil, mas a Anvisa pediu outros documentos para emitir a liberação.

Imagem ilustrativa da notícia Russos pretendem fazer o pedido de registro emergencial da Sputnik V na Anvisa ainda nesta semana

Autoridades russas informaram nesta quarta-feira (13) que pretendem fazer o pedido de registro emergencial para a aplicação da vacina Sputnik V no Brasil ainda nesta semana à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A União Química, fabricante do imunizante no Brasil, entrou com pedido para a realização de testes clínicos (fase 3) no Brasil, mas a Anvisa solicitou mais documentos.

Segundo Rogério Rosso, diretor de negócios internacionais da União Química, os russos se comprometeram em enviar as informações que faltam ainda nesta semana.

"Quando a Anvisa autorizar testes clínicos, vamos solicitar o emergencial", disse o executivo, que está em Moscou.

Em comunicado elaborado nesta quarta, o RDIF (fundo de investimentos estrangeiros russo, da sigla em inglês) disse que o registro será solicitado no Brasil após a aprovação em países como Argentina, Bolívia, Argélia, Sérvia e Palestina, além da aplicação maciça na própria Rússia.

O compromisso é fornecer 10 milhões de doses ao Brasil no primeiro trimestre deste ano.

A expectativa da União Química é começar a produzir na sexta (15), em sua fábrica no Distrito Federal.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias