Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
APELO

Profissional de saúde de Manaus pede que população doe oxigênio: 'Tem muita gente morrendo'

A falta de oxigênio nas unidades hospitalares está gerando um cenário caótico na capital

quinta-feira, 14/01/2021, 18:08 - Atualizado em 14/01/2021, 18:19 - Autor: Com informações de Metrópoles


Profissionais da saúde de Manaus estão apelando para receberem alguma ajuda diante a crise
Profissionais da saúde de Manaus estão apelando para receberem alguma ajuda diante a crise | Reprodução

Um cenário de terror assola os hospitais de Manaus na primeira quinzena de 2021. A alta de pacientes com covid-19 fez com que o suprimento de oxigênio do estado ficasse em falta em algumas unidades de saúde.

Em publicações nas redes sociais, os profissionais de saúde relatam momentos de sofrimento e imploram ajuda até da população para conseguir aumentar o estoque do gás.

Veja mais:

Manaus: pouco oxigênio nos hospitais faz médicos terem que escolher quem receberá assistência 

Especialista alerta para língua de covid, novo sintoma do coronavírus 

Um vídeo que viralizou na quinta-feira (14), mostra a situação do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e Policlínica Dr. José Lins. Uma funcionária aparece nas imagens fazendo um apelo.

“Pessoal, peço a misericórdia de vocês. Nós estamos em uma situação deplorável. Simplesmente acabou o oxigênio de toda uma unidade de saúde”.

Ainda nas imagens, dois policiais militares aparecem entregando dois tanques de oxigênio aos funcionários da unidade. “Por favor, disparem esse vídeo para um monte de lugar. Tem muita gente morrendo mesmo”, diz a técnica.

Em outro vídeo, um técnico do Hospital Universitário Getúlio Vargas relata a escassez de oxigênio no local. Ele pede que a própria população contribua para o estoque e leve a substância até a instituição.

“A gente está sem oxigênio para os pacientes. A previsão é de que acabe em 2 horas. Já houve baixas de pacientes. Então, quem tiver em casa sobrando, traga porque será muito bem-vindo”, diz.


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS