Notícias / Notícias Brasil
PERDA

Morre Anthony Wong, médico defensor da cloroquina e contra o isolamento

O pediatra e toxicologista chegou a divulgar informações falsas para descredibilizar as vacinas contra a Covid-19.

sábado, 16/01/2021, 10:05 - Atualizado em 16/01/2021, 10:05 - Autor: Com informações da Revista Fórum


Wong estava internado desde dezembro no hospital Santa Maggiori. A causa da morte do médico teria sido parada cardiorrespiratória.
Wong estava internado desde dezembro no hospital Santa Maggiori. A causa da morte do médico teria sido parada cardiorrespiratória. | Reprodução

O médico pediatra e toxicologista Anthony Wong, de 73 anos, defensor da cloroquina e contra o isolamento social para conter a propagação do coronavírus, morreu na última sexta-feira (15), em São Paulo. As informações são da Revista Fórum.

Wong estava internado desde dezembro no hospital Santa Maggiori. A causa da morte do médico teria sido parada cardiorrespiratória. 

'Bolsonarismo' é cúmplice da falta de oxigênio e do caos em Manaus, diz revista

O médico chegou a ser usado como referência por bolsonaristas. Ele defendia o uso da hidroxicloroquina para tratar a Covid-19, mesmo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmar que a substância não tem eficácia comprovada contra o vírus, além de ser crítico das medidas de isolamento social.

Wong também chegou a divulgar informações falsas sobre o desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19. 

Falta de oxigênio vista em Manaus pode se alastrar pelo país, alertam especialistas

Anthony Wong nasceu na China e foi naturalizado brasileiro após se formar pela Universidade de São Paulo (USP). Em nota, o Hospital das Clínicas lamentou a morte do médico. 

“O Hospital das Clínicas da FMUSP lamenta profundamente o falecimento do Prof. Dr. Anthony Wong nesta sexta-feira (15). Médico pediatra, formado em 1972 pela Faculdade de Medicina da USP, atuava desde 1976 no Instituto da Criança e do Adolescente, onde era médico-chefe do Centro de Assistência Toxicológica (CEATOX). O HCFMUSP presta solidariedade aos familiares e amigos", finaliza.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS