plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SUPRIMENTOS

Parintins recebe oxigênio para abastecer hospitais por mais 10 dias

O material foi adquirido com recurso próprio de Parintins. A entrega foi acompanhado por secretários municipais e vereadores.

O município de Parintins, distante a 369 quilômetros da capital, recebeu na manhã deste sábado, dia 16, um tanque de oxigênio que vai garantir 10 dias de abastecimento nos hospitais Jofre Cohen e Padre Colombo. O material foi adquirido com recursos próprios da Ilha Tupinambarana.

O tanque tem a capacidade de fornecimento de 7 mil metros cúbicos de oxigênio. A aquisição foi feita numa articulação direta entre o prefeito Bi Garcia (DEM) e a empresa Nitron da Amazônia. O desembarque do material foi acompanhado por secretários municipais e vereadores.

“Nós temos aí mais 10 dias de tranquilidade com relação ao abastecimento do hospital Jofre Cohen e do Padre Colombo. Com as balas que nós compramos, fizemos planos A, B, C e D, e graças a Deus está acontecendo as coisas dentro do que planejamos. Hoje à noite chega a usina de oxigênio de Parintins e em dois dias ela estará montada e funcionando aqui no nosso município. Com isso a gente vai produzir oxigênio e inclusive engarrafar no hospital Jofre Cohen”, comemora o prefeito Bi Garcia.

Manacapuru

Diante do cenário de colapso em todo o sistema de saúde do Amazonas, o município de Manacapuru estava enfrentando dificuldades para adquirir cilindros de oxigênio. Para ajudar a solucionar a o problema, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, manteve contato direto com a presidência da Nitron da Amazônia, fornecedora de oxigênio, para a destinação de 15 balas do material para Manacapuru. Os cilindros chegam ao município neste fim de semana.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias