plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
APLICAÇÃO DA PROVA

Inep mente sobre segurança do Enem, denuncia Defensoria Pública

Coordenadores de prova denunciam ocupação de salas que ultrapassa capacidade, além da impossibilidade de garantir o distanciamento entre os estudantes.

Imagem ilustrativa da notícia Inep mente sobre segurança do Enem, denuncia Defensoria Pública camera Defensoria Pública da União (DPU) diz à Justiça, que Inep mentiu sobre a ocupação de salas do Enem. | Divulgação

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep) mentiu sobre a ocupação de salas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), previsto para ocorrer hoje (17). A denúncia foi feita pela Defensoria Pública da União (DPU) à Justiça. As informações são da Istoé.

Assista ao vivo a decisão sobre o uso emergencial das vacinas contra a Covid-19

Nova variante do coronavírus pode estar circulando em Belém

A DPU informou ainda, que fez um novo pedido para adiar o exame, o que foi negado pela Justiça. Segundo o órgão, os planos de aplicação da prova incluem salas com até 80% de ocupação, enquanto que o governo federal promete 50%.

A Defensoria Pública sustenta que o Inep, órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC), tinha conhecimento de que a plano de ocupação das salas ultrapassa a capacidade de 50%. Aplicadores do Enem chegaram a relatar ocupação de salas acima do previsto pelo Inep, além da impossibilidade de garantir o distanciamento dos estudantes.

Veja datas, horários e o que levar para a primeira prova do Enem 2020

Enem começa neste domingo em meio ao pior momento da pandemia; veja regras

Um assistente de coordenação local da prova no Paraná procurou os superiores para informar que não havia condições de garantir o distanciamento de dois metros entre os candidatos e, recebeu como resposta para “que confiássemos na abstenção”.

A prova será aplicada para 5,7 milhões de alunos em todo o País, em meio à segunda onda da Covid-19.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias