plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VACINA

Mônica Calazans é a primeira brasileira vacinada contra a Covid-19 em solo nacional

A enfermeira é a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 no Brasil

Imagem ilustrativa da notícia Mônica Calazans é a primeira brasileira vacinada contra a Covid-19 em solo nacional camera Reprodução

Após aprovação do uso emergencial da Coronavac, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o governo de SP anunciou que fará a primeira inoculação de uma pessoa contra a Covid-19 já na tarde deste domingo (17).

Caso o imunizante não fosse aprovado pela agência reguladora, a prefeitura entraria com uma ação no Supremo Tribunal Federal para garantir a aplicação da vacina.

João Doria, governador de São Paulo, acompanhou a reunião na Anvisa, em que determinou a aprovação da vacina.

A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 no Brasil. Ela trabalha na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo, instituição referência no tratamento de doenças infecciosas. O Estado também informou através de coletiva de imprensa, que vai iniciar também na tarde de hoje a vacinação das equipes do Hospital das Clinicas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias