Notícias / Notícias Brasil
DECISÃO

Gilmar Mendes suspende inquérito que investigava desembargador que se recusou a usar máscara

O desembargador Eduardo Siqueira foi flagrado no ano passado humilhando um guarda civil após ter sido multado por não estar usando máscara em local público.

segunda-feira, 18/01/2021, 22:01 - Atualizado em 18/01/2021, 22:01 - Autor: Com informações do Notícias ao Minuto


O magistrado foi flagrado rasgando a multa recebida e chamando um servidor de "analfabeto".
O magistrado foi flagrado rasgando a multa recebida e chamando um servidor de "analfabeto". | Reprodução/Vídeo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, suspendeu nesta segunda-feira (18) o inquérito que investiga o desembargador Eduardo Siqueira. O magistrado foi flagrado no ano passado humilhando um guarda civil depois de ter sido multado por não ter usado máscara em local público.

LEIA TAMBÉM: Desembargador que humilhou guardas é flagrado sem camisa e sem máscara

Para Gilmar, a corte teria violado o direito de defesa de Eduardo Siqueira por não ter notificado os advogados do magistrado sobre o julgamento que determinou a instauração do inquérito.

A apuração ficará suspensa até o “julgamento final” do recurso de Siqueira no STF, o que ainda não tem data para ocorrer.

Relembre

O desembargador Eduardo Siqueira foi flagrado humilhando um guarda civil após ter sido multado por caminhar sem máscara em uma praia de São Paulo. No vídeo que percorreu a internet, ele aparece rasgando a multa e jogando o papel no chão. Não satisfeito, ele ainda chama o servidor de "analfabeto".

VEJA O VÍDEO AQUI

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS