plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Maia encontrará embaixador chinês para ‘acelerar’ produção de vacina no Brasil

Durante o encontro, Maia vai tentar melhorar a relação entre os dois países e argumentar sobre a demora na chegada dos ingredientes Farmacêutico ao Brasil

Imagem ilustrativa da notícia Maia encontrará embaixador chinês para ‘acelerar’ produção de vacina no Brasil camera Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia | Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anuncia que vai se encontrar com o embaixador da China, Yang Wanming, esta quarta-feira (20). A audiência foi solicitada por Maia e tem como objetivo, segundo ele, tratar da liberação de insumos para a produção de vacinas no Brasil.

Em seus últimos dias à frente do comando da Casa, o presidente da Câmara apresentou um requerimento solicitando ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AM), que o Legislativo se reunisse agora em janeiro, durante o recesso parlamentar. No entanto, nesta segunda (18), Maia afirmou que Alcolumbre não respondeu ao seu pedido.

LEIA TAMBÉM!

Durante o encontro com o embaixador Yang Wanming, Maia vai tentar melhorar a relação entre os dois países e argumentar sobre a demora na chegada dos ingredientes Farmacêutico ao Brasil, que pode atrasar a fabricação da Coronavac pelo Instituto Butantan e do imunizante de Oxford/AstraZeneca, que será produzido pela Fiocruz.

Vale lembrar que o alto escalão do governo Jair Bolsonaro admitem que a relação conturbada do país com a China tem travado a importação de insumos para a produção das vacinas contra a Covid-19 no Brasil. O assunto foi um dos temas da reunião do presidente com ministros no Palácio do Planalto na tarde desta segunda-feira (18).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias