O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anuncia que vai se encontrar com o embaixador da China, Yang Wanming, esta quarta-feira (20). A audiência foi solicitada por Maia e tem como objetivo, segundo ele, tratar da liberação de insumos para a produção de vacinas no Brasil.
Em seus últimos dias à frente do comando da Casa, o presidente da Câmara apresentou um requerimento solicitando ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AM), que o Legislativo se reunisse agora em janeiro, durante o recesso parlamentar. No entanto, nesta segunda (18), Maia afirmou que Alcolumbre não respondeu ao seu pedido.
LEIA TAMBÉM!
- Índia anuncia exportação de vacina para 6 países; Brasil fica de fora
- Brasil só tem vacinas para 4% de toda população prioritária
Durante o encontro com o embaixador Yang Wanming, Maia vai tentar melhorar a relação entre os dois países e argumentar sobre a demora na chegada dos ingredientes Farmacêutico ao Brasil, que pode atrasar a fabricação da Coronavac pelo Instituto Butantan e do imunizante de Oxford/AstraZeneca, que será produzido pela Fiocruz.
Vale lembrar que o alto escalão do governo Jair Bolsonaro admitem que a relação conturbada do país com a China tem travado a importação de insumos para a produção das vacinas contra a Covid-19 no Brasil. O assunto foi um dos temas da reunião do presidente com ministros no Palácio do Planalto na tarde desta segunda-feira (18).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar