plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MOMENTO DE TENSÃO

Monomotor com vacinas da covid-19 entra em rota de colisão com avião de passageiros

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), da FAB, coletou dados do caso nesta quarta-feira (20).

Imagem ilustrativa da notícia Monomotor com vacinas da covid-19 entra em rota de colisão com avião de passageiros camera Divulgação

Um avião monomotor do governo do Paraná, que transportava um carregamento de vacinas CoronaVac para Londrina entrou em rota de colisão com um avião de passageiros da empresa Gol, nesta terça-feira (20).

Segundo o governo, o avião, que saiu de Curitiba, fez uma curva errada após uma falha do piloto automático da aeronave, entrando na mesma rota de um avião da Gol que saiu de Cumbica, em Guarulhos (SP).

Em um áudio entre o controle de tráfego aéreo e os pilotos da aeronave da Gol, ouve-se a controladora alertando os pilotos para desviarem a rota para evitar a colisão com o monomotor com as vacinas.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), da FAB, coletou dados do caso nesta quarta-feira (20) e irá apurar o que teria motivado a falha no piloto automático da aeronave estadual.

Em nota, o governo estadual do Paraná classificou o episódio como "incidente'" e informou que a tripulação levou alguns minutos para conseguir desligar o piloto automático e assumir o controle da aeronave Cessna C208 Caravan.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias