Notícias / Notícias Brasil
MOMENTO DE TENSÃO

Monomotor com vacinas da covid-19 entra em rota de colisão com avião de passageiros

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), da FAB, coletou dados do caso nesta quarta-feira (20).

quarta-feira, 20/01/2021, 22:00 - Atualizado em 20/01/2021, 22:18 - Autor: Fonte: Uol


Imagem ilustrativa da notícia: Monomotor com vacinas da covid-19 entra em rota de colisão com avião de passageiros
| Divulgação

Um avião monomotor do governo do Paraná, que transportava um carregamento de vacinas CoronaVac para Londrina entrou em rota de colisão com um avião de passageiros da empresa Gol, nesta terça-feira (20).

Segundo o governo, o avião, que saiu de Curitiba, fez uma curva errada após uma falha do piloto automático da aeronave, entrando na mesma rota de um avião da Gol que saiu de Cumbica, em Guarulhos (SP).

Em um áudio entre o controle de tráfego aéreo e os pilotos da aeronave da Gol, ouve-se a controladora alertando os pilotos para desviarem a rota para evitar a colisão com o monomotor com as vacinas.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), da FAB, coletou dados do caso nesta quarta-feira (20) e irá apurar o que teria motivado a falha no piloto automático da aeronave estadual.

Em nota, o governo estadual do Paraná classificou o episódio como "incidente'" e informou que a tripulação levou alguns minutos para conseguir desligar o piloto automático e assumir o controle da aeronave Cessna C208 Caravan.

 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS