Notícias / Notícias Brasil
PANDEMIA

Covid-19: Índia libera exportação de vacinas da Oxford para o Brasil

Cerca de 2 milhões de doses do imunizante serão enviados ao Brasil nesta sexta-feira (22)

quinta-feira, 21/01/2021, 14:47 - Atualizado em 21/01/2021, 14:47 - Autor: Com informações UOL


Cerca de 2 milhões de doses do imunizante serão enviados ao Brasil nesta sexta-feira (22)
Cerca de 2 milhões de doses do imunizante serão enviados ao Brasil nesta sexta-feira (22) | Reprodução

O governo indiano vai liberar as primeiras remessas das vacinas contra Covid-19 para o Brasil e Marrocos nesta sexta-feira (22), anunciou o secretário de Relações Exteriores do país. Os imunizantes desenvolvidos pela farmacêutica britânica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford estão sendo fabricadas no Serum Institute of India.

O maior produtor mundial de vacinas, recebeu pedidos de países de todo o mundo, foi vítima de um incêndio nesta quinta-feira (21), mas não danificou o setor que produz as vacinas contra o novo coronavirus.

LEIA TAMBÉM!


O governo indiano suspendeu a exportação de doses até iniciar seu próprio programa doméstico de imunização no fim de semana passado. No início desta semana, ela enviou suprimentos gratuitos para países vizinhos, incluindo Butão, Maldivas, Bangladesh e Nepal.

O Brasil, que tem o segundo maior número de mortes causadas pelo vírus depois dos Estados Unidos, tem solicitado a Índia a enviar a vacina AstraZeneca. O laboratório concordou em enviar cerca de 2 milhões de doses do imunizante.


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS