Notícias / Notícias Brasil
IMUNIZANTE

Butantan divulga bula da Coronavac e aponta contraindicações

O imunizante não é indicado para grávidas e menores de 18 anos. Instituto explica ainda que não foram feitos estudos conclusivos

quinta-feira, 21/01/2021, 18:05 - Atualizado em 21/01/2021, 18:05 - Autor: Com informações Metrópoles


Imagem ilustrativa da notícia: Butantan divulga bula da Coronavac e aponta contraindicações
| Reprodução

O Instituto Butantan divulgou na tarde desta quinta-feira (21/01) as bulas da vacina Coronavac, imunizante contra a Covid-19 desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O documento, disponível no site do instituto, indica que o composto é contraindicado para poucas pessoas e detalha os efeitos colaterais.

A bula não indica a aplicação do imunizante em grávidas nem em menores de 18 anos. Há também a informação de que ainda não há estudos controlados nessas populações.

VEJA TAMBÉM!


Em comunicados à imprensa, o instituto tem destacado que a vacina, mesmo aprovada na fase 3, continua em fase de pesquisa e que, na sequência, essas populações serão testadas.

A bula também afirma que o composto não é recomendado a quem “já teve alergia a algum componente da vacina adsorvida Covid-19 (inativada)”. “Se você estiver com alguma doença aguda ou com febre ou início agudo de doenças crônicas não controladas no momento da vacinação, esta vacina não é indicada”, completa.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS