O Instituto Butantan divulgou na tarde desta quinta-feira (21/01) as bulas da vacina Coronavac, imunizante contra a Covid-19 desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O documento, disponível no site do instituto, indica que o composto é contraindicado para poucas pessoas e detalha os efeitos colaterais.
A bula não indica a aplicação do imunizante em grávidas nem em menores de 18 anos. Há também a informação de que ainda não há estudos controlados nessas populações.
VEJA TAMBÉM!
- Promotorias investigam casos de 'fura fila' da vacina Coronavac em seis estados
- Covid-19: Índia libera exportação de vacinas da Oxford para o Brasil
- Vacinas sumiram! 60 mil doses 'desaparecem' no Amazonas, diz jornal
Em comunicados à imprensa, o instituto tem destacado que a vacina, mesmo aprovada na fase 3, continua em fase de pesquisa e que, na sequência, essas populações serão testadas.
A bula também afirma que o composto não é recomendado a quem “já teve alergia a algum componente da vacina adsorvida Covid-19 (inativada)”. “Se você estiver com alguma doença aguda ou com febre ou início agudo de doenças crônicas não controladas no momento da vacinação, esta vacina não é indicada”, completa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar