Notícias / Notícias Brasil
PANDEMIA

Lula é infectado pela Covid-19 e fez quarentena em Cuba 

Além dele, todos os membros da sua comitiva tiveram resultado positivo

quinta-feira, 21/01/2021, 19:13 - Atualizado em 21/01/2021, 19:13 - Autor: Com informações Portal do Holanda


Imagem ilustrativa da notícia: Lula é infectado pela Covid-19 e fez quarentena em Cuba 
| Reprodução

O ex-presidente Lula (PT) anunciou nesta quinta-feira (21/01) que foi diagnosticado com Covid-19 em Cuba, durante uma viagem em dezembro, mas que já está recuperado da doença.

Segundo o Portal de Notícias O Globo, o líder petista cumpriu a quarentena no país e que não precisou ser internado. O ex-presidente afirmou ainda “que decidiu comunicar a doença apenas na chegada ao Brasil para preservar sua família e a dos demais infectados”. Lula voltou a São Paulo na quarta-feira (21).

Além dele, todos os membros da sua comitiva tiveram resultado positivo e foram monitorados em Cuba. Apenas o escritor Fernando Morais precisou ser internado, por complicações pulmonares.

LEIA TAMBÉM!


De acordo com o comunicado, Lula chegou à Cuba no final de dezembro para as gravações de um documentário. Ele viajou com sua esposa, a socióloga Rosângela da Silva e outras sete pessoas. Todos se submeteram a exames diagnósticos do tipo RT-PCR no Brasil, antes de viajar; no dia 21 de dezembro.

Nos exames feitos no dia 26, o petista e outros sete integrantes da comitiva tiveram resultados positivos para Covid-19. Apenas uma jornalista que acompanhava o grupo obteve o teste negativo.

 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS