A capital do Amazonas, Manaus, atingiu o limite de sua capacidade de atendimento das redes de saúde nas últimas semanas com o aumento dos casos de infecção pelo novo coronavírus. Além de leitos, faltam oxigênio, respiradores e outros insumos para o tratamento dos casos graves. As mortes no estado já passam de 6,7 mil, segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) e tendem a aumentar sem o atendimento adequado.
Nesse contexto de colapso no sistema de saúde, o Instituto Claro se reuniu com instituições parceiras que estão atuando em Manaus para ajudar a contribuir com doações para a compra e transporte de insumos e para itens básicos para as populações vulneráveis farão a diferença.
A NOSSA JORNADA
A instituição trabalha no levantamento de fundos para a compra de miniusinas, cilindros de oxigênio, equipamentos de proteção individual (EPIs) e medicamentos, que serão direcionados aos hospitais de Manaus e interior. Doações podem ser feitas através do site clicando aqui!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar