O laboratório americano Novavax anunciou os resultados de seus testes clínicos de fase 3 que indicaram que a vacina desenvolvida pela empresa tem eficácia de 89,3% contra a Covid-19. Os testes foram realizados no Reino Unido e África do Sul.
Os estudos clínicos contaram com um total 15 mil pessoas que participaram dos testes no país europeu, onde a vacina mostrou eficácia de 90%. Porém na África do Sul, onde 4.400 participaram da pesquisa, a vacina mostrou apenas 50% de eficácia.
- Governador garante a continuidade da vacinação contra a Covid-19 no Pará
- Pará vacina primeira comunidade quilombola do Estado
Por conta de uma variante do novo coronavírus identificada no país africano, tanto a Moderna quanto a BioNTech (parceira da Pfizer) estão desenvolvendo um reforço para a vacina, a fim de que esta seja capaz de enfrentar a variante local.
O imunizante de empresa americana também se mostra eficaz contra variante britânica do coronavírus, mais contagiosa, mas tem resultados modestos contra cepa sul-africana. Reino Unido deve encomendar 60 milhões de doses.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar