O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decidiu deixar o DEM após a eleição para o novo comando do Congresso, que acontece nesta segunda-feira (1).
Maia tomou a decisão após a executiva do partido anunciar neutralidade na disputa entre Baleia Rossi (MDB-SP) e Artur Lira (PP-AL) para sua sucessão, e afirmou à CNN que sua permanência na legenda é insustentável.
VEJA TAMBÉM!
- Rodrigo Maia diz que não irá 'deferir impeachment' contra Bolsonaro
- "Seja feliz, tudo acaba um dia", diz Bolsonaro em recado a Rodrigo Maia
- Eleição na Câmara: partidos abandonam Baleia e ampliam favoritismo de Lira
Maia já havia comunicado a saída ao presidente do partido, ACM Neto, na noite de domingo (31). O prefeito Eduardo Paes manifestou solidariedade a Maia, cujos procedimentos formais para desfiliação serão executados após a eleição de hoje.
Para manter o mandato, Maia irá ao TSE explicar as razões de sua saída e depois do acordo com o órgão, formalizará, por escrito, seu desligamento ao DEM. O deputado não participou da reunião da executiva do partido.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar