Dráuzio Varella voltou a criticar as ações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no combate à pandemia do novo coronavírus. Em um artigo publicado neste domingo (31) pelo jornal Folha de S. Paulo, o médico culpou o presidente pela disseminação do vírus no Brasil.
“No Brasil, o presidente da República contraindicou com veemência essas recomendações. O argumento foi o de que elas destruiriam a economia e matariam de fome um número maior de brasileiros, do que a doença seria capaz de fazê-lo. Achei que ele estava errado. Primeiro, porque não havia dados para estimar o impacto de uma improvável epidemia de fome na mortalidade da população; depois, porque a história das epidemias nos mostra serem elas as responsáveis pelas repercussões negativas na economia, não o isolamento social."
VEJA TAMBÉM!
- "Era para ter cancelado o Carnaval", diz Drauzio Varella em live
- Globo demite equipe de jornalismo e afasta Dráuzio do Fantástico
- Drauzio Varella quer deixar a Globo após polêmica com "trans Susy"
Dráuzio ressaltou que chegou a considerar a possibilidade de que o empenho presidencial na defesa de estratégias para manter os empregos pudesse ter alguma lógica, mas se enganou.
"Enquanto circula um agente infeccioso potencialmente letal, é impossível convencer as pessoas a gastar dinheiro para estimular o crescimento econômico”, diz trecho do artigo publicado pelo médico.
“ Esse boicote sistemático justifica mais de 220 mil óbitos? Ele é o único culpado? É claro que não, a culpa é de muitos, especialmente dos egoístas estúpidos que se aglomeram sem máscara nos bares e nas festas. No entanto, pela natureza do cargo que ocupa, os absurdos que fala e a indignidade dos exemplos que dá, o presidente da República tem sido o grande responsável pela disseminação da epidemia. Não é por acaso que somos o segundo país com o maior número de mortes”, diz Varella em outro trecho.
O artigo fez o nome do médico estar entre os assuntos mais comentados do Twitter neste domingo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar