plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ALERTA

Mutações do coronavírus provocam lockdown em São Paulo

Vinte pacientes já foram contaminados por duas variantes distintas do novo coronavírus.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Mutações do coronavírus provocam lockdown em São Paulo camera Vinte pacientes já foram contaminados por duas variantes distintas do novo coronavírus., segundo a Prefeitura de Araraquara, no interior de São Paulo. | Reprodução

A Prefeitura de Araraquara, no interior de São Paulo, decretou lockdown, que entrará em vigor a partir desta segunda-feira (15) e valerá por 15 dias, após contaminações por mutações do coronavírus serem registradas na cidade. As informações são do Extra.

A nova cepa de Manaus foi identificada em um morador da capital que não esteve no Amazonas. O paciente apresentou sintomas leves de síndrome gripal e não precisou de internação. Vinte pacientes já foram contaminados por duas variantes distintas do novo coronavírus.

Prefeito de Santarém é ameaçado de morte por causa do lockdown

A Secretaria municipal da Saúde da cidade de SP alertou a população sobre a maior transmissibilidade dessa variante e recomendou a busca imediata do Serviço de Saúde do município em caso de qualquer sintoma da doença – tosse, febre, dor de cabeça, entre outros.

Para a imunologista Ester Sabino, professora da Universidade de São Paulo (USP), é possível que a variante comece a crescer de forma acelerada na cidade, que recebe a maioria dos voos de Manaus. Segundo ela, "os casos da variante começaram em dezembro, então já estamos recebendo possíveis infectados há dois meses", ressaltando que a variante identificada em tem potencial para infectar pessoas que já tiveram a covid-19.

Governo Federal só gastou 9% da verba emergencial liberada para vacinas contra a Covid-19

Na capital paulista, até sexta, sete pacientes com suspeita de terem sido contaminados pela nova variante foram internados. Destes, dois morreram, quatro receberam alta e um segue internado. Até a última quinta-feira, haviam nove casos confirmados da nova cepa no estado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias