A Prefeitura de Araraquara, no interior de São Paulo, decretou lockdown, que entrará em vigor a partir desta segunda-feira (15) e valerá por 15 dias, após contaminações por mutações do coronavírus serem registradas na cidade. As informações são do Extra.
A nova cepa de Manaus foi identificada em um morador da capital que não esteve no Amazonas. O paciente apresentou sintomas leves de síndrome gripal e não precisou de internação. Vinte pacientes já foram contaminados por duas variantes distintas do novo coronavírus.
Prefeito de Santarém é ameaçado de morte por causa do lockdown
A Secretaria municipal da Saúde da cidade de SP alertou a população sobre a maior transmissibilidade dessa variante e recomendou a busca imediata do Serviço de Saúde do município em caso de qualquer sintoma da doença – tosse, febre, dor de cabeça, entre outros.
Para a imunologista Ester Sabino, professora da Universidade de São Paulo (USP), é possível que a variante comece a crescer de forma acelerada na cidade, que recebe a maioria dos voos de Manaus. Segundo ela, "os casos da variante começaram em dezembro, então já estamos recebendo possíveis infectados há dois meses", ressaltando que a variante identificada em tem potencial para infectar pessoas que já tiveram a covid-19.
Governo Federal só gastou 9% da verba emergencial liberada para vacinas contra a Covid-19
Na capital paulista, até sexta, sete pacientes com suspeita de terem sido contaminados pela nova variante foram internados. Destes, dois morreram, quatro receberam alta e um segue internado. Até a última quinta-feira, haviam nove casos confirmados da nova cepa no estado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar