plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PESQUISA

Avaliação negativa do governo Bolsonaro sobe para 35,5%

O levantamento foi realizado pelo instituto de pesquisas MDA

Imagem ilustrativa da notícia Avaliação negativa do governo Bolsonaro sobe para 35,5% camera Avaliação positiva do presidente apresentou queda para 32,9%. | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A avaliação negativa do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) teve um aumento de 8 pontos percentuais em quatro meses. De acordo com a pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta segunda-feira (22), 35,5% das pessoas ouvidas não aprovam a gestão do presidente. Já o público que apoia o governo apresentou queda de quase nove pontos, chegando a 32,9%.

O instituto de pesquisas MDA, contratado pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), realizou 2.002 entrevistas presenciais, no período de 18 a 20 de fevereiro deste ano, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

A avaliação positiva considera os índices de "ótimo" e "bom". Enquanto a avaliação negativa leva em consideração as somas de "ruim" e "péssimo".

O estudo tem a finalidade de mostrar os índices de popularidade do governo e do próprio presidente. Além disso, traz a avaliação dos brasileiros sobre a atuação dos governos federal e estadual no enfrentamento à pandemia do novo coronavírua, assim como a opinião sobre a vacinação contra a covid-19 e o retorno do auxílio emergencial.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias