Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
PESQUISA

Avaliação negativa do governo Bolsonaro sobe para 35,5%

O levantamento foi realizado pelo instituto de pesquisas MDA

segunda-feira, 22/02/2021, 17:43 - Atualizado em 22/02/2021, 17:43 - Autor: Com informações do UOL


Avaliação positiva do presidente apresentou queda para 32,9%.
Avaliação positiva do presidente apresentou queda para 32,9%. | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A avaliação negativa do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) teve um aumento de 8 pontos percentuais em quatro meses. De acordo com a pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta segunda-feira (22), 35,5% das pessoas ouvidas não aprovam a gestão do presidente. Já o público que apoia o governo apresentou queda de quase nove pontos, chegando a 32,9%.

O instituto de pesquisas MDA, contratado pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), realizou 2.002 entrevistas presenciais, no período de 18 a 20 de fevereiro deste ano, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

A avaliação positiva considera os índices de "ótimo" e "bom". Enquanto a avaliação negativa leva em consideração as somas de "ruim" e "péssimo".

O estudo tem a finalidade de mostrar os índices de popularidade do governo e do próprio presidente. Além disso, traz a avaliação dos brasileiros sobre a atuação dos governos federal e estadual no enfrentamento à pandemia do novo coronavírua, assim como a opinião sobre a vacinação contra a covid-19 e o retorno do auxílio emergencial. 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS