A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) instaurou processo administrativo para apurar uma tentativa de pouso de uma aeronave com adesivo da Havan próximo a um pier de uma pousada. O caso ocorreu no último sábado (20), na praia Caixa D'Aço, em Porto Belo, no litoral de Santa Catarina.
Se a irregularidade for confirmada, poderão ser aplicadas penalidades aos responsáveis pela operação. O helicóptero possuía um adesivo da Havan, mas a aeronave não pertence à mesma e sim a uma empresa de serviços náuticos com operação de outra de serviços aéreos especializados. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Imagens de um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que o helicóptero tenta pousar no píer. As manobras da aeronave foram feitas próximas do mar, onde haviam vários banhistas em caiaques e outras embarcações.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar