Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
SUSTO!

Morador de condomínio é atacado por capivara e leva 40 pontos no corpo

O ataque é considerado incomum, mas a suspeita é que a capivara estivesse com um filhote perto ou prenha, por isso se sentiu ameaçada.

quarta-feira, 24/02/2021, 00:33 - Atualizado em 24/02/2021, 00:33 - Autor: Com informações de Cibele Moreira/Correio Braziliense


Após o incidente, uma placa foi colocada na entrada do deck, alertando os moradores.
Após o incidente, uma placa foi colocada na entrada do deck, alertando os moradores. | Divulgação

Um morador do condomínio Life Resort, localizado no Setor de Hotéis de Turismo Norte (SHTN), levou 40 pontos no corpo após ter sido atacado por uma capivara na manhã do último domingo (21) enquanto se exercitava com as pernas dentro d’água no Lago Paranoá.

A aparição do animal no condomínio é considerada comum, mas seu ataque não. Segundo o síndico, as capivaras aparecem cedo pela manhã ou à noite, mas ficam apenas na orla ou no gramado.

O homem foi encaminhado às pressas para um hospital particular, onde recebeu atendimento. Depois, precisou tomar vacinas antirrábica e antitetânica.

Segundo o Batalhão de Polícia Ambiental, o ataque é incomum, mas é possível que a capivara estivesse com um filhote perto ou prenha, por isso se sentiu ameaçada.

Após o incidente, uma placa foi colocada na entrada de acesso ao deck, alertando os moradores sobre possíveis ataques do animal no lago.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS