plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Mães passam anticorpos contra a covid-19 para bebês, diz estudo

Tanto a mãe quanto os recém-nascido ficam protegidos

Imagem ilustrativa da notícia Mães passam anticorpos contra a covid-19 para bebês, diz estudo camera Reprodução

Mulheres grávidas que desenvolveram anticorpos contra o novo coronavírus podem transmitir essas proteínas de defesa para seus filhos, de acordo com um estudo publicado no American Journal of Obstetrics and Gynecology.

Essa descoberta sugere que a imunidade adquirida pela vacina também pode ser transferida e proteger tanto a mãe quanto o recém-nascido. Durante os estudos foram analisadas amostras de sangue de 88 mulheres que deram à luz no NewYork-Presbyterian, hospital filiado ao Weill Cornell Medicine, entre os meses de março e maio de 2020, quando a cidade de Nova York era o epicentro global da pandemia. Todas apresentaram anticorpos contra o Sars-Cov-2, o que mostra que elas haviam contraído o vírus, ainda que não tenham desenvolvido sintomas.

Não há indícios de que as crianças tenham sido infectadas pelo vírus, e todas testaram negativo para Covid-19 após o parto. Em 78% dos recém-nascidos, foi possível identificar anticorpos no sangue do cordão umbilical, indicando que eles atravessaram a placenta (órgão responsável pela troca de nutrientes e gases entre a mãe e o bebê) durante a gravidez, e chegaram até a corrente sanguínea do feto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias