Uma idosa, que não teve o nome divulgado, protagonizou uma cena lamentável no momento em que se preparava para tomar a vacina de covid-19. A mulher teria se recusado a ser vacinada por um enfermeiro negro. O caso de racismo aconteceu na última terça-feira (2), em Taguaritinga, em São Paulo. As informações são do Correio Braziliense.

A idosa estava em um carro, acompanhada da filha, quando o enfermeiro se aproximou para fazer a aplicação do imunizante. A filha da mulher teria dito: "não se aproxime da minha mãe". Quem estava no local acredita que a filha tenha feito isso a pedido da idosa. 

O enfermeiro recolheu os documentos da idosa e entregou para outra profissional, que aplicou a vacina na mulher. Em seguida, ele seguiu atendendo outros idosos que estavam nos carros.

Segundo a prefeitura da cidade, o enfermeiro "não percebeu que era um caso de racismo". A assessoria também informou que o profissional recebeu apoio dos funcionários que também prestavam atendimento no local. A prefeitura confirmou que o caso se trata de racismo.

Foto: Pedro Guerreiro/Ag. Pará

MAIS ACESSADAS