Notícias / Notícias Brasil
IGNORÂNCIA

Internautas destilam preconceito em campanha do Dia das Mulheres

A empresa especializada na venda de calçados online colocou a imagem de uma mulher com cabelos curtos, brincos alargadores e tatuagens no braço.

segunda-feira, 08/03/2021, 19:44 - Atualizado em 08/03/2021, 20:03 - Autor: Igor Reis


Imagem ilustrativa da notícia: Internautas destilam preconceito em campanha do Dia das Mulheres
| Reprodução / Facebook

Uma campanha de marketing da empresa Netshoes em homenagem ao Dia das Mulheres está acendendo a discussão sobre o preconceito contra aparências que não fazem parte do estereotipo feminino considerado “padrão” para alguns.

A empresa especializada na venda de calçados online colocou a imagem de uma mulher com cabelos curtos, brincos alargadores e tatuagens no braço. Após a publicação, muitas internautas destilaram comentários preconceituosos contra a modelo. O principal argumento foi o de que a mulher retratada não era “feminina” e por isso não representava as mulheres.

No entanto, milhares de internautas também comentaram, parabenizando a empresa pela campanha e argumentando contra os preconceituosos, tentando explicar os conceitos de diversidade e respeito.

"Que todas as mulheres se sintam homenageadas por serem elas mesmas e não um produto do que a sociedade deseja!", defendeu uma internauta. 

"Uma das melhores publicações já feita nas redes sociais, não importa a maneira de se vestir, andar falar, se relacionar, mulher é mulher e ponto", completou outra em apoio à peça publicitária.

"Não me senti representada, e não é preconceito, é pq uma pessoa dessa não se sente mulher, não quer ser mulher, então qual é o sentido da propaganda???", criticou uma.

"KD a mulher já que o dia é da mulher...!!!colocaram um homem...!! não entendi, não é sobre sexualidade de ninguém a questão n é essa, pois a mulher tbm lutou por seu espaço assim como os demais seguimentos, pow vms respeitar tbm quer dizer que n existe mais mulher hetero ", disse outra.

Veja a publicação:

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS