Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
KARMA?

Autor de lei contra a vacina morre por complicações da Covid-19

O quadro de saúde do parlamentar piorou na madrugada de hoje

sábado, 13/03/2021, 23:26 - Atualizado em 14/03/2021, 09:10 - Autor: Com informações noticias yahoo


Imagem ilustrativa da notícia: Autor de lei contra a vacina morre por complicações da Covid-19
| Reprodução

O deputado estadual Silvio Antônio Fávero (PSL-MT) morreu, neste sábado (13), aos 54 anos, por complicações do novo coronavírus. O parlamentar estava internado desde o dia 4 deste mês, no município de Lucas do Rio Verde, Mato Grosso.

De acordo com a assessoria de imprensa, o quadro de saúde se agravou durante a madrugada ainda deste sábado, chegando ao quadro de infecção generalizada. Mauro Mendes (DEM), governador do Mato Grosso, lamentou a morte do deputado na rede social.

A Assembleia Legislativa do estado (ALMT) decretou luto oficial de três dias, segundo o presidente da Casa, Max Russi (PSB). Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Silvio Fávero era contrário à vacinação e favorável ao uso de medicamentos sem eficácia comprovada para o tratamento do novo coronavírus.

O deputado é autor de um projeto de lei que assegura “o direito de o cidadão escolher ou não pela sua vacinação contra a Covid-19”.

“O projeto visa também evitar que a vacinação seja compulsória, eis que, atualmente, subsiste insegurança quanto à eficácia e eventuais efeitos colaterais das vacinas, onde apresentam um risco que, sem dúvida alguma, é irreparável, já que os efeitos a curto, médio e longo prazo da vacina são desconhecidos, a obrigatoriedade de ser vacinado se mostra inconstitucional, já que colocará vidas em risco”, justificou o parlamentar.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS