plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
IRRESPONSÁVEIS

Jovens fazem festa, postam vídeos e Guarda encerra aglomeração

Guarda Municipal recebeu os vídeos e as localizações por onde os jovens teriam passado

Imagem ilustrativa da notícia Jovens fazem festa, postam vídeos e Guarda encerra aglomeração camera Reprodução

Uma festa clandestina que ocorria na tarde do último sábado (13) no Parque do Rio Vermelho, no Norte da Ilha de Santa Catarina, foi encerrada pela Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), depois que vídeos gravados e publicados pelos próprios participantes viralizaram nas redes sociais. O grupo de jovens envolvido será responsabilizado por crime contra a saúde.

Um decreto estadual publicado na última quinta-feira (11), determina restrições mais rígidas durante todo o fim de semana, até as 6h de segunda-feira (15).

Entre as determinações impostas pelo Estado para o enfrentamento da pandemia, está a proibição de eventos de qualquer natureza e a permanência em áreas públicas de lazer, como parques, praias e praças.

Os envolvidos também não usavam máscaras, o que é obrigatório em SC para todos os espaços, com exceção da própria casa, desde abril do ano passado.

Segundo o subcomandante da GMF, Ricardo Pastrana, além dos vídeos que circularam nas redes, denúncias chegaram aos órgãos de fiscalização. Ainda, segundo Pastrana, o grupo chegou a mudar os pontos de encontro, para despistar a fiscalização.

Todos os jovens foram identificados e os dados serão enviados para a vigilância sanitária da Capital, responsável por emitir os autos de infração aos envolvidos.

Assista ao vídeo que viralizou nas redes sociais e, na sequencia, o vídeo feito pela Guarda, quando acabou com a festa:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias