plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Fiocruz declara que Brasil vive maior crise hospitalar e sanitária da história

A Organização Mundial de Saúde vê país como risco para o mundo.

Imagem ilustrativa da notícia Fiocruz declara que Brasil vive maior crise hospitalar e sanitária da história camera Pacientes em hospital da Porto Alegre, cidade que já tem 103% de ocupação de leitos de UTI. | REUTERS/Diego Vara

Foi divulgado na terça-feira (17), um estudo realizado pela Fiocruz em que mostra que o Brasil vive atualmente o maior colapso hospitalar e sanitário da história.

Segundo a instituição, o Brasil está com a ocupação de leitos de UTI, destinados para pacientes adultos com Covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS), iguais ou superiores a 80%. Sendo que 15 estados estão com taxas iguais ou superiores a 90%. Já nas capitais do país, 25 delas possuem as taxas iguais ou superiores a 80%, sendo que em 19 capitais a ocupação ultrapassa 90%.

Em janeiro, o Brasil testemunhou cenas de colapso hospitalar em Manaus, com pacientes morrendo por falta de oxigênio. No mesmo mês, o país começou a campanha de vacinação. Mas em dois meses, a imunização atingiu apenas cerca de 5% dos brasileiros, e a chegada de lotes para os próximos meses ainda não tem um cronograma preciso.

Na última semana, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que o Brasil representa “um risco para todo o mundo”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias